26/10/2011

Vida de Vitória


Faltando uma semana para que completasse 18 anos, Vitória que há um bom tempo vinha analisando e refletindo sobre sua vida e sua convivência familiar,resolveu melhorar de vida.

Sendo órfã de pai e mãe Vitória tinha sido criada por sua tia Vera, que, por sinal não a tratava como membro da família. Não considerava que uma menina humilde e simples tivesse o mesmo sangue que o seu, já que suas condições financeiras sempre foi superior a dos demais familiares,pois era dona de uma gigantesca rede imobiliária.

Parecida com a história de CINDERELA a vida de Vitória era recheada de infelicidades e grandes decepções. A maior delas ocorreu quando o jovem prestes a completar os seus tão sonhados 15 anos,Vitória se deparou com uma noticia de que sua tia Vera havia viajado para o exterior(mais especificamente para o Japão)e a deixando sozinha em casa com os empregados, sem se quer, ter tido a decência e a humanidade de ter lhe avisado.Para Vitória isso foi um fato relevante,pois sua festa já que estava quase toda preparada e concluída teve de ser cancelada, pois, Vera como anfitriã dessa ocasião cancelou todos os preparativos da festa por telefone, de lá mesmo do Japão,deixando Vitória de mãos atadas e sem saber o que fazer com seus convidados.

Este sim foi o fato que marcou sua vida. Foi a partir desta enorme humilhação que Vitória arrancou forças para dar um novo sentido á sua vida e sair desta situação de humilhação e desprezo causados por sua própia Tia.

Prestes a conquistar a Maior Idade,Vitória decidiu que já era hora de sair daquela casa e conquistar um espaço só seu onde pudesse estudar em paz e planejar sua vida para este novo momento.

Ela se mudou e começou a almejar para si,uma vida muito melhor do que quando estava junto à sua tia Vera.

Vitória, então,começou uma enorme batalha com os estudos,passando muitas noites em claro para conseguir entregar suas tarefas acadêmicas no prazo certo.Pois o que ela mais sonhava era se formar e ingressar num ótimo mercado financeiro se tornando uma profissional excepcional.

Victória sofreu muito para conseguir se formar se deparando com o desespero e com pensamentos que a faziam quase desistir de seus sonhos,mas sua esperança e garra eram muito maiores do que todos esses empecilhos.

Ao completar 28 anos Vitória conseguiu se formar em todos os requisitos necessários para ser uma Executiva de sucesso,foi ai que ela decidiu saber noticias sobre sua tia tão poderosa.

Mas, ela não sabia que uma grande surpresa iria mexer com seus sentimentos mais profundos. Voltando á casa que havia vivido momentos de terror e sofrimento, ela não sabia que ali estava sua chance de dar a volta por cima.

Ao entrar na casa Vitória observou que o tempo não havia sido muito generoso com sua tia,ao seu redor relíquias do passado vinham se desfazendo pouco á pouco, foi ai que Vitória em conversa de conciliação com sua tia,entendeu que o motivo de tanta defasagem naquela casa:Ocorreu porque o império que sua tia ostentava havia se desmoronando,obrigando-a a se desfazer de tudo de valor que possuía, inclusive sua empresa.Vitória ficou mexida com aquela situação de pobreza tão parecida com a que viveu no passado,mas com mágoas ainda no coração Vitória no momento nada fez. Então surgiu uma viagem ao exterior para que ela pudesse tarar de seus negócios.

Ao longo das negociações Vitória estava pensando em fazer alguns investimentos pessoais e adquirir alguns imóveis.Foi então que por uma obra do ACASO Vitória soube, por um de seus sócios, que a imobiliária que sua tia Vera havia colocado a venda,não havia sido adquirida por ninguém .Foi a chance que ela precisava para virar a página tão nebulosa que sua vida havia sido redigida.Ela não pensou duas vezes! Adquiriu a empresa sem qualquer sombra de dúvida.

Ao retornar de viagem Vitória recebeu a noticia de que sua tia havia lhe procurado e que queria lhe dar uma noticia muito boa.Vitória se organizou e foi ao encontro de sua tia.

Chegando ao encontro Vitória se deparou com um sorriso radiante no rosto de Vera e decidiu perguntar o motivo de tanta felicidade. Ainda fazendo rodeios,Vera lhe revelou que uma imponente executiva estrangeira havia adquirido sua empresa,e com o dinheiro da venda sua vida voltaria a ser como era antes.

Vitória também com um sorriso no rosto - disse:

-Tia Vera, a imponente Executiva sou eu!



Vera assustada com o dito revidou:



-Mas, como minha sobrinha!??Você ficou fora tanto tempo sem dar noticias, que eu achei que você tivesse se perdido no mundo.

Com a voz firme e confiante-respondeu:



-Muito pelo contrário tia esse tempo que fiquei fora,foi o tempo que eu tive para estudar me formar profissionalmente e poder adquirir o seu tão valioso IMPÉRIO.

Mas que agora, eu lhe entrego com o maior prazer e venho por meio deste gesto demonstrar todo o amor que eu nunca tive de você. E pelos meus tão sonhados 15 Anos.





Vitória agora de alma lavada,se livrou de toda mágoa que ainda carregava.perdoou sua Tia e conquistou novos horizontes com sua brilhante carreira.















Nenhum comentário:

Postar um comentário