21/03/2012

Lisa Nelson - percepções do workshop


*TRIO EM UM COMEÇO UNÍSSONO
Três pessoas vão para a área proposta e apenas pelo olhar deverão determinar um início, uma posição física escolhida. Em seguida, os participantes deverão fechar os olhos e ao comando "COMEÇA", cada um começa sua movimentação tendo em mente o que os outros participantes podem estar propondo, sendo que está imagem deva sempre influenciar e guiar sua movimentação.
OBS.: Como Lisa Nelson diz, não existe certo ou errado. Por mais que se repita exercícios, fazê-lo pela primeira vez será sempre impactante. Em um grupo que trabalha há vários anos juntos, torna-se previsível executar e participar desse tipo de exercício, pois já conhecemos os possíveis tipos de movimentação dos nossos parceiros. O que fica claro e visível na participação deste exercício, é que a criação de imagens, que é muito forte, foi o que ficou mais presente e foi mais marcante.
Nessa linha de raciocínio, uma frase que Lisa disse no decorrer do workshop, foi que na questão do campo visual para quem dança, o olhar é sempre para, "olhar para e olhar dentro".












Nenhum comentário:

Postar um comentário